Tv Correio do Cariri

Operação de segurança utiliza novo equipamento para combate à criminalidade em presídio

Uma operação de segurança, realizada nesta quinta-feira (10), no Presídio do Serrotão, em Campina Grande, contou com o reforço no combate da criminalidade. A ação utilizou um drone (tetracóptero equipado com filmadora e câmera fotográfica) capaz de registrar imagens de até 50 metros de altura. O equipamento vai sobrevoar as unidades e fazer o reconhecimento dos pavilhões, antes da entrada das tropas.

De acordo com secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, o equipamento vai ser utilizado em outras ações de segurança. “O equipamento vai auxiliar nas varreduras das áreas de difícil acesso. É uma forma de usar racionalmente a tropa em um momento de crise”, avaliou o secretário.
A operação apreendeu armas brancas, drogas e celulares. Participaram da ação, o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) da Secretaria de Administração Penitenciária, Força Tática Penitenciária e o Batalhão de Operações Especiais. 
Operação de segurança utiliza novo equipamento para combate à criminalidade em presídio Operação de segurança utiliza novo equipamento para combate à criminalidade em presídio Reviewed by andre luiz on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.