Orquestra Infantil se apresenta no encerramento da 1ª Feira do Livro Infanto-Juvenil da Paraíba - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Orquestra Infantil se apresenta no encerramento da 1ª Feira do Livro Infanto-Juvenil da Paraíba



Fadas, princesas e heróis serão lembrados no concerto que a Orquestra Infantil da Paraíba realiza neste sábado (12), às 18h. A apresentação faz parte da programação de encerramento da 1ª Feira do Livro Infanto-Juvenil da Paraíba, que acontece na Estação Cabo Branco, no bairro Altiplano, em João Pessoa. A regência será da maestrina Norma Romano e a entrada gratuita.

Com o repertório baseado nas trilhas sonoras dos filmes de Walt Disney, o concerto será aberto com “Pinocchio” (“Que tem fé no coração” / L. Harline). Em seguida, será executada “Pocahontas” (“The Virginia Company” / A. Menken). Na sequência, os pequenos músicos tocarão “A Dama e o Vagabundo” (“La La Lu” e “Bela Noite”/ P. Lee e S. Burque); “Rapunzel” (“Thema de amor” / A. Menken); “Branca de Neve e os 7 Anões” (“Eu vou pra casa” / F. Churchill); “A Bela e a Fera” (Popurri de Themas Principais / A. Menken). A música “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso encerra a apresentação lembrando o filme “Alô, amigos”.

A maestrina Norma Romano, titular da OIEPB é responsável pela maior parte dos arranjos, com exceção dos temas de “A Bela e a Fera” (C. Custer) e de “Pinocchio”, em que conta com parceria do maestro Carlos Anísio.

Histórico da OIEPB – A Orquestra foi criada em 1986 pela professora Izabel Burity e, desde então, é coordenada e regida pela professora Norma Romano, nascida em Buenos Aires – Argentina.

A 'Orquestrinha' é um bem cultural da Orquestra Sinfônica da Paraíba que tem como objetivo a formação cultural e social da criança e do adolescente através da prática instrumental, incentivando o convívio e a partilha de esforços, buscando incutir conceitos de trabalho em equipe, disciplina, respeito e superação. Para tanto, fomenta anualmente o ingresso de novas crianças através de audições que buscam selecionar os promissores instrumentistas mirins.

A OIEPB tem como ideal descentralizar e democratizar o acesso da população às diferentes atividades artísticas desenvolvidas pela mesma, e divulgar repertorio sinfônico universal, enfatizando a interpretação da música brasileira e, em especial, a nordestina. Por isso, ao longo destes anos a OIEPB tem realizado apresentações pelo Brasil e também no exterior. Destacamos os concertos internacionais realizados na Argent ina (1994 e 1997) e nos Estados Unidos (1996 e 1998) que suscitaram críticas e comentários elogiosos. Em 2007 a OIEP volta a Buenos Aires para participar do VII Encontro Internacional de Orquestras Infantis e Juvenis e mais uma vez encanta a todos, principalmente na interpretação do seu repertório de peças eruditas, argentinas, brasileiras e especialmente as nordestinas.
Orquestra Infantil se apresenta no encerramento da 1ª Feira do Livro Infanto-Juvenil da Paraíba Reviewed by andre on 10:23 Rating: 5 Fadas, princesas e heróis serão lembrados no concerto que a Orquestra Infantil da Paraíba realiza neste sábado (12), às 18h. A apresent...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.