Tv Correio do Cariri

Piscinas terapêuticas atendem 250 usuários da Funad

As piscinas terapêuticas da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) já estão sendo utilizadas pelos usuários da Fundação. Os equipamentos, inaugurados no final de setembro pelo governador Ricardo Coutinho, promovem a melhoria nas habilidades motoras, maior independência funcional e auto-confiança, através da hidroterapia.

O atendimento nas piscinas acontece de segunda à quinta-feira, nos dois turnos. Trabalham, além dos reabilitadores, quatro fisioterapeutas, com atendimentos de 20 à 50 minutos de imersão. Durante o atendimento são usados halteres, boias, plataformas flutuantes, cinto pélvico, bastões e bolas. Além disso, os paratletas são treinados para eventos paraescolares e campeonatos.
A Funad possui três piscinas. Duas internas e uma externa. Nesse primeiro momento, serão atendidos 250 usuários, mas novos casos serão incluídos, de acordo coma demanda. Desde 2011, o atendimento na Funad passou de 2.200 para 3.500 usuários que recebem assistência em várias modalidades.
Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, “é um importante espaço que vai colaborar com a recuperação dos nossos usuários, sobretudo aqueles que tem sequelas motoras graves e pessoas com paralisia cerebral”, explicou.
Piscinas terapêuticas atendem 250 usuários da Funad Piscinas terapêuticas atendem 250 usuários da Funad Reviewed by andre luiz on 07:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.