Prefeito assina protocolo de intenções para instalação de indústria de alimentos em Campina Grande - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prefeito assina protocolo de intenções para instalação de indústria de alimentos em Campina Grande

Em mais uma solenidade comemorativa aos 149 anos de emancipação política de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues assinou na manhã desta quinta-feira (10), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), o protocolo de intenções para instalação da Indústria de Alimentos Fartrigo, que vai funcionar no bairro do Ligeiro, em parte da área de 754 hectares desapropriada pela atual gestão. 
Também assinaram o protocolo o presidente da fábrica, Afrânio Cabral de Carvalho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Luís Alberto Leite, e o de Planejamento, Márcio Caniello. Estiveram presentes à solenidade representantes do poder legislativo, secretários municipais e vários empresários campinenses. 

A Fartrigo produzirá farinha e farelo de trigo, num investimento inicial de R$ 30 milhões. A fábrica será a segunda na Paraíba – a primeira está localizada em Cabedelo. “Estamos dando continuidade à história da cidade, por tudo que ela faz e promove. Portanto, por ser filho dessa terra e conhecedor do seu potencial econômico, não poderia escolher outro local para instalação de nossa fábrica”, frisou Afrânio Cabral. 

A previsão para início da obra é o primeiro semestre de 2014, com finalização em prazo entre 18 e 24 meses. A fábrica vai produzir 10 mil toneladas de trigo por mês, com um faturamento também mensal da ordem de R$ 10 milhões, o que vai fortalecer a cidade sob o ponto de vista econômico, além de produzir 250 empregos diretos e em torno de mil indiretos. 

Durante seu discurso, o prefeito Romero Rodrigues falou da alegria e entusiasmo de assinar um investimento tão grandioso para Campina Grande nas festividades de aniversário da Rainha da Borborema. Ele também já anunciou para a próxima semana a assinatura do protocolo de intenções para instalação de uma montadora de ônibus na cidade. 

“São investimentos necessários para a geração de emprego e crescimento econômico, já que a cidade ganha com arrecadação de impostos, como ICMS e ISS. Além disso, esse empreendimento da Fartrigo vai viabilizar o retorno do trem de carga. Tudo isso é fantástico para o desenvolvimento gerador de fonte de renda em nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Prefeito assina protocolo de intenções para instalação de indústria de alimentos em Campina Grande Reviewed by andre on 06:00 Rating: 5 Em mais uma solenidade comemorativa aos 149 anos de emancipação política de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues assinou na manhã ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.