Prefeito Romero instala Conselho da Cidade no dia do aniversário de Campina Grande - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 13 de outubro de 2013

Prefeito Romero instala Conselho da Cidade no dia do aniversário de Campina Grande



O Conselho que tem o objetivo de acompanhar, estudar, analisar, propor e aprovar as diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade foi empossado neste dia 11 de outubro, aniversário de Campina Grande. Numa solenidade rápida realizada no salão nobre do Gabinete do Prefeito, os conselheiros tomaram posse para um mandato de três anos. 
A instalação do Conselho, de acordo com relato do seu presidente, o secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, foi uma prioridade apontada pelo prefeito Romero Rodrigues logo no início do mandato. 

"Assim que o prefeito tomou posse determinou que faríamos um governo democrático, de realizações, mas sobretudo um governo de  diálogo, de interação com a sociedade e por isso disse que eu teria a obrigação de o mais rápido possível constituir o Conselho da Cidade, previsto em lei, para que a população passasse de maneira democrática a discutir o planejamento dos destinos da cidade de Campina, e assim fizemos", relatou Caniello. 

O prefeito Romero destacou que a instalação do Conselho é reflexo do processo democrático e lembrou a importância da participação da população nas decisões de impacto no desenvolvimento local. "A cidade foi, é e continuará sendo constituída com a participação de cada um de vocês", frisou. 

O conselho é formado por representantes do governo municipal (1), dos movimentos sociais e populares (8), de entidades empresariais (2), de entidades sindicais (3), acadêmicas e de pesquisa (2) e de Ong's (3). Durante a solenidade, o prefeito anunciou que até o dia 30 deste mês lançará a comissão que vai organizar as atividades de comemoração aos 150 anos de emancipação de Campina Grande. 

Reforma do Gabinete 
Também na tarde deste dia 11 de outubro foi entregue a obra de reforma do Gabinete do Prefeito. Foram investidos R$ 145 mil numa reforma que envolveu toda a parte elétrica e hidráulica, piso externo, estacionamento, instalação de rampas e de corrimão.
Para o secretário chefe do Gabinete, Tovar Correia Lima, a entrega da obra foi em data propicia. "Recebemos o Gabinete com ar-condicionado sem funcionar, com energia e internet cortados e hoje o Gabinete, que é do povo, volta mais uma vez para o povo", finalizou.
Prefeito Romero instala Conselho da Cidade no dia do aniversário de Campina Grande Reviewed by andre on 09:29 Rating: 5 O Conselho que tem o objetivo de acompanhar, estudar, analisar, propor e aprovar as diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.