Prefeito Romero Rodrigues entrega pavimentação de 16 ruas no Novo Horizonte - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 13 de outubro de 2013

Prefeito Romero Rodrigues entrega pavimentação de 16 ruas no Novo Horizonte



O Novo Horizonte, uma das áreas mais carentes de Campina Grande, vive a partir de agora uma nova realidade. Isto porque na manhã desta sexta-feira, 11, no aniversário da cidade, a população residente naquela comunidade foi beneficiada com a inauguração das obras de urbanização, pavimentação de 16 ruas, além da entrega de praça com academia popular. 
As obras foram iniciadas pela gestão passada, mas estavam paralisadas. Por determinação do prefeito Romero Rodrigues, finalmente tiveram a sua conclusão, sendo, para tanto, investidos mais de R$ 8 milhões. Os recursos são fruto de uma parceria entre os governos federal e municipal. Comunidades vizinhas, como o Jardim Vitória, também vem sendo alvo deste tipo de iniciativa. 

A solenidade no Novo Horizonte contou, além do prefeito Romero Rodrigues, com a presença do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho; vereadores; secretários municipais e lideranças comunitárias. Os lideres comunitários Arlete Silva (presidente da SAB do Novo Horizonte), Érica Michele Barbosa Silva, Miguel da Construção e muitos outros elogiaram a atual administração pela concretização das obras. 
Todos garantem que a comunidade passa a viver, a partir de agora, um novo momento em sua história. Segundo eles, a área agora está valorizada e as pessoas conquistaram a elevação da sua autoestima. 

Já a moradora Elza Maria de Oliveira, que reside e dispõe de um pequeno comércio no local há 12 anos, lembrou que a comunidade sempre foi conhecida como uma “favela”, pois a população sofria com ruas esburacadas, esgoto a céu aberto, lama e outros problemas de infraestrutura. “Saímos do inferno e passamos a morar num bairro de verdade, onde as pessoas são tratadas com respeito e dignidade pela prefeitura municipal”, garantiu. 

Ainda fizeram discursos o secretário de Obras, André Agra, que relatou detalhes técnicos da obra, e o vereador Marinaldo Cardoso, representando a Câmara Municipal de Campina Grande. O vereador chegou a fazer uma retrospectiva histórica do desenvolvimento da comunidade, que enfrentou muitas dificuldades até finalmente alcançar a transformação de sua infraestrutura graças à ação da atual gestão municipal. 

Por sua vez, o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho mostrou-se feliz por ver Campina Grande chegar aos 149 anos de existência e pelo fato de que neste 11 de outubro a administração concretiza mais um compromisso com a população, entregando obras destinadas a beneficiar as comunidades mais carentes do Município. 

A solenidade foi concluída com o discurso do prefeito Romero Rodrigues. Ele lembrou o seu compromisso em realizar obras e ações em favor dos segmentos sociais que mais precisam da presença do governo. Quanto ao Novo Horizonte, lembrou ter retomado obras esquecidas e paralisadas pelo governo anterior. Também pediu o apoio da comunidade para a preservação da praça e da academia que foram entregues neste dia, além de garantir que serão implantados no local muitos outros equipamentos de lazer em prol das crianças que ali residem.
Prefeito Romero Rodrigues entrega pavimentação de 16 ruas no Novo Horizonte Reviewed by andre on 09:13 Rating: 5 O Novo Horizonte, uma das áreas mais carentes de Campina Grande, vive a partir de agora uma nova realidade. Isto porque na manhã desta ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.