Prevenção e combate às drogas é tema do programa Polícia Solidária desta segunda-feira - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 15 de outubro de 2013

Prevenção e combate às drogas é tema do programa Polícia Solidária desta segunda-feira



O programa Polícia Solidária, realizado semanalmente pela coordenadoria de Direitos Humanos e Integração Comunitária da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), aborda nesta segunda-feira (14) a prevenção e o combate às drogas. No estúdio, vão estar o coordenador adjunto do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), tenente Valcemir, e o delegado geral adjunto de Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto.


O programa é veiculado pela rádio Tabajara AM 1.110 todas as segundas-feiras, das 18h às 19h. O público pode interagir com os apresentadores e os convidados através dos telefones 3214-7797, 3214-7796 ou pelo perfil ‘Polícia Comunitária da PMPB’ no facebook.
Um dos apresentadores do programa, major Lúcio Domingos, destacou que a programação desta segunda-feira segue a linha do programa, servindo de canal entre a polícia e a comunidade, identificando problemas da população e divulgando a prevenção no que tange à segurança pública, além de expor as ações das Polícias Militar e Civil.

“O Polícia Solidária já está há mais um ano no ar e vem cumprindo seu papel como mais uma ferramenta dentro do projeto do Governo de promover a aproximação entre a polícia e a sociedade.Nesse espaço, temos mostrado ao cidadão qual a sua responsabilidade perante os órgãos de segurança pública, considerando que, conforme estabelece o artigo 144 da Constituição Federal de 1988, a segurança pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos”, disse Lúcio.

Também participam da apresentação do programa o capitão Jarmerson Souza, integrante da coordenadoria de Direitos Humanos e Integração Comunitária da Polícia Militar da Paraíba, a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Mangabeira, Abimadabi Vieira, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Manaíra, Severino Oliveira.

O Proerd – Só no primeiro semestre deste ano, oPrograma Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar da Paraíba já formou 10.300 alunos de mais de 150 escolas públicas e privadas na prevenção e combate às drogas. O projeto acontece em 12 encontros, nos quais os policiais militares realizam atividades lúdicas e pedagógicas que conscientizam e esclarecem os malefícios trazidos pelo uso dos entorpecentes.

O programa ainda enfatiza, durante todo o curso, a autoestima e a capacidade de tomada de decisão por parte dos alunos. A ideia é que eles acreditem em si mesmos e saibam que têm capacidade para tomar as próprias decisões. As crianças e os adolescentes também são incentivados a reconhecer as pressões do grupo e quais são as verdadeiras e boas amizades. No total, o programa tem quatro currículos, divididos para as seguintes séries: 1º ao 4º ano; 5º ano; 7º ano e Proerd para os pais e funcionários das escolas. 
Prevenção e combate às drogas é tema do programa Polícia Solidária desta segunda-feira Reviewed by andre on 07:25 Rating: 5 O programa Polícia Solidária, realizado semanalmente pela coordenadoria de Direitos Humanos e Integração Comunitária da Polícia Militar...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.