Tv Correio do Cariri

Rômulo ressalta crescimento do ICMS em premiação de contribuintes


Os 80 maiores contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do 3º Núcleo da Receita Estadual foram homenageados, na noite dessa quarta-feira (9), durante jantar realizado no Garden Hotel, em Campina Grande. A solenidade, promovida pela Revista Resumo, contou com a participação do vice-governador Rômulo Gouveia e do gerente no 3º Núcleo, Arnon Diniz.
Rômulo destacou que o Governo do Estado atua em parceria com as empresas para fortalecer a economia da Paraíba. Ele lembrou que os empreendimentos são fundamentais na base de arrecadação, enfatizando que o ICMS é o principal tributo e representa quase 95% da arrecadação própria do Estado. Além de incentivos fiscais e investimento na infraestrutura, Rômulo sublinhou o apoio às campanhas promocionais, a exemplo do ‘Liquida Campina’, com o parcelamento do ICMS..

O vice-governador ainda destacou que, na lista dos 100 maiores contribuintes do ano passado, os segmentos econômicos que mais recolheram foram o atacadista (38,54%), as telecomunicações (17,86%), a energia (16,86%), a indústria (13,87%) e o varejo (11,73%). O grupo dos 100 maiores contribuintes do ICMS registrou um crescimento nominal de 11,91% em 2012, quando comparado ao ano anterior. “Este ano, o ICMS teve um crescimento médio de 17% , um dos maiores no país”, frisou.

O diretor executivo da Revista Resumo, Mozart Montenegro, explicou que o evento, que completa 33 anos em 2013, se consolidou no calendário estadual através de um reconhecimento da classe empresarial e principalmente do Governo para o crescimento da Paraíba. “A presença do vice-governador reafirma esta parceria do Governo com a classe empresarial para gerar mais emprego e renda para o Estado”, asseverou Mozart.
Rômulo ressalta crescimento do ICMS em premiação de contribuintes Rômulo ressalta crescimento do ICMS em premiação de contribuintes Reviewed by andre luiz on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.