Acusado de morte de casal vai a julgamento em Campina Grande - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Acusado de morte de casal vai a julgamento em Campina Grande

Franciclécio de Farias Rodrigues, acusado de participação na morte do casal Washington Luiz e Lúcia Santana, vai a julgamento na manhã desta quinta-feira (20) no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande. O casal foi morto no dia 29 de março de 2014, na saída de uma festa de casamento, no bairro Catolé.
O julgamento de Franciclécio já foi adiado duas vezes. A princípio, ele seria julgado no dia 18 agosto, junto com Gilmar Barreto e Samuel Alves. A sessão aconteceu para esses dois e eles foram condenados. Gilmar foi condenado a 37 anos e quatro meses de prisão e Samuel, a 42 anos. Outro julgamento de Franciclécio foi marcado para o dia 30 de agosto, mas novamente adiado após o advogado dele pedir renúncia do cargo.

De acordo com o Ministério Público, Franciclécio é acusado de participar do planejamento e de realizar o pagamento do acusado de tentar matar Washington Dias antes da morte de fato, Aleff Sampaio, que continua preso, e também de pagar o executor, Samuel Alves.
Advogados negam participação
Os advogados que representam Franciclécio, Samuel e Gilmar, Bruno Cadé e Rafael Albuquerque, negaram participação dos clientes no crime e disseram que faltam provas no processo que garantam a culpa do trio.
O processo judicial ainda envolve mais três pessoas, incluindo o empresário Nelsivan Marques, que era sócio de Washington e foi apontado como o mentor do crime. Ele recorreu no Tribunal de Justiça para não ser julgado. O advogado da família de Lúcia Santana espera pela pena de condenação máxima para os suspeitos.
Entre os seis envolvidos, cinco estão presos em penitenciárias de Campina Grande. Já Maria Gorete Alves Pereira, que teria auxiliado Gilmar no dia do crime, está aguardando o processo em liberdade.
Outro réu que aguarda o processo é Aleff Sampaio dos Santos. Segundo a Polícia Civil, ele teria participado de uma tentativa de homicídio contra Washington ocorrido semanas antes da morte do casal, também a mando de Nelsivan. Os acusados estão presos desde junho de 2014.
Entenda o caso
Os assassinatos aconteceram na saída da festa de casamento de Nelsivan, na frente de uma casa de festas no bairro Catolé. O caso ganhou repercussão nacional depois que a polícia descobriu o plano. O crime foi investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e o inquérito foi presidido pela delegada Tatiana Matos.

Fonte:G1
Acusado de morte de casal vai a julgamento em Campina Grande Reviewed by Unknown on 13:45 Rating: 5 Franciclécio de Farias Rodrigues, acusado de participação na morte do casal Washington Luiz e Lúcia Santana, vai a julgamento na manhã de...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.