Artesãs do Ondinas expõem peças até este sábado, na Grande João Pessoa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 29 de outubro de 2016

Artesãs do Ondinas expõem peças até este sábado, na Grande João Pessoa

Técnicas do artesanato regional, materiais e inspiração marinha aplicadas em peças de vestuário e acessórios compõem a exposição de moda Oceano, aberta nesta terça-feira (25), na Fortaleza de Santa Catarina. O evento é o resultado do Ondinas Cabedelo, projeto desenvolvido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Cabedelo (SEPM), sob orientação do estilista Léo Mendonça. 

A apresentação ficará aberta à visitação até sábado (29), das 10h às 17h, e contará, também, com a presença de artesãs participantes do projeto, numa espécie de mercado livre, com exposição de exemplares de suas produções para comercialização. 

As peças expostas foram confeccionadas por 42 artesãs locais que, durante três meses, receberam capacitação e utilizaram técnicas, recursos naturais e característicos do artesanato local, além boas doses de criatividade para produzir os itens da exposição. As peças são confeccionadas a partir das técnicas de crochê e materiais naturais, como escamas de peixe e osso.

Para o estilista Léo Mendonça, que coordenou toda a elaboração das peças, a exposição é fruto de um trabalho criterioso e baseado em muita pesquisa e dedicação. 

A próxima ação do Ondinas é a realização de um curso com consultor das linhas círculo, com previsão de acontecer entre os dias 24 e 25 do próximo mês.

Fonte:Portal Correio
Artesãs do Ondinas expõem peças até este sábado, na Grande João Pessoa Reviewed by Unknown on 12:00 Rating: 5 Técnicas do artesanato regional, materiais e inspiração marinha aplicadas em peças de vestuário e acessórios compõem a exposição de moda ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.