Tv Correio do Cariri

Batinga apresenta proposta de Mobilidade Urbana para resolver os problemas do Parque Solon de Lucena

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) anunciou que a partir da próxima semana serão implantadas alterações no trânsito do Parque Solon de Lucena. As declarações ocorreram na noite desta segunda-feira (24), em entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa ‘Frente a Frente’, da TV Arapuan.

Conforme o prefeito, as mudanças serão implantadas para resolver os problemas de congestionamento no local. A proposta, apresentada pelo superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, envolve um desvio e alterações nas faixas de pedestre.

“Falei com Carlos Batinga e ele me apresentou uma alternativa na semana passada. Com a chegada do Parque (da Nova Lagoa) o número de pessoas que pegam ônibus no local aumentou consideravelmente e consequentemente o tempo para embarque e desembarque. Houve um estudo em relação ao que precisa ser feito que começará a se executado a partir de agora”, explicou.

A ideia inicial é fazer um desvio no anel externo do Parque o que vai possibilitar um espaço a mais para o corredor de ônibus.

O prefeito também anunciou a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus na avenida Pedro II e que a primeira etapa da obra da avenida Beira Rio será entregue no mês de dezembro.

Campanha eleitoral

O prefeito, que durante o processo eleitoral abriu mão de realizar carreatas, comentou sobre as mudanças na legislação eleitoral que encurtaram o período para campanha.

“A campanha intensa nos 45 dia fez toda a diferença nessa nossa vitória. Essa é uma tendência natural encurtar o tempo de campanha, fazer uma campanha onde o candidato tenha a oportunidade de apresentar suas ideias, fazer o contraponto na cidade, preservando o cotidiano e que a campanha não altere muito o ritmo da cidade”, opinou.

Segundo o prefeito, a campanha eleitoral não interferiu nos trabalhos administrativos da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Ele destacou o planejamento feito anteriormente, o que garantiu a manutenção do calendário de entrega de obras e o ritmo administrativo. “Mesmo durante o período eleitoral entregamos oito obras em João Pessoa”, afirmou.

Durante a entrevista, o prefeito afirmou que irá estreitar ainda mais o contato com a população em seu próximo mandato. “Ninguém pode administrar sem ouvir a população, nada substitui o diálogo”, disse.

Os telespectadores podem interagir e enviar perguntas para o prefeito através do Instagram @tvarapuan.

MaisPB
Batinga apresenta proposta de Mobilidade Urbana para resolver os problemas do Parque Solon de Lucena Batinga apresenta proposta de Mobilidade Urbana para resolver os problemas do Parque Solon de Lucena Reviewed by Hugo Freitas on 14:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.