TRANSPOSIÇÃO: Ministério aprova termo de compromisso entre Funasa e Monteiro - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 19 de outubro de 2016

TRANSPOSIÇÃO: Ministério aprova termo de compromisso entre Funasa e Monteiro

O município de Monteiro foi notificado, através de ofício, sobre a aprovação da execução de compromisso firmado entre a Funasa e o Município de Monteiro por meio da Secretaria de infraestrutura no qual visa promover a saúde pública e inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental.

Para a obtenção da aprovação de suas obras, a cidade de Monteiro recebeu duas visitas nas datas 06 a 08 de julho e 13 de setembro do corrente ano, com a presença técnica da Superintendência Estadual da Funasa e do Diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública onde foi verificada a parte já conclusa das obras de saneamento e o andamento dos serviços restantes.

De acordo com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, em seu pronunciamento ocorrido na última segunda-feira, as obras da transposição estão impedidas devido o local de recepção da água limpa do rio se encontrar com outro ponto onde são depositados dejetos que para solucionar este problema é necessária a realização das obras através do governo do estado, que até o momento não apresentou qualquer solução para o caso.

Já o vice prefeito Cajó Menezes que tem acompanhando todo o processo das obras da transposição do eixo leste se mostrou bastante preocupado com a falta de compromisso do governo do estado, mas garantiu que continuará acompanhado e cobrando de perto e disse: “Estamos acompanhando todos os processos, já enviamos solicitações à AESA e Cagepa, porém não recebemos qualquer resultado para que seja dado o prosseguimento para que as águas do São Francisco passem pela cidade.”

As obras da transposição no estado estão garantidas pelo governo federal, no entanto para a água chegar às torneiras, é preciso que sejam feitas obras estaduais, que agora só dependem do governo da Paraíba.

Fonte:Cariri Ligado
TRANSPOSIÇÃO: Ministério aprova termo de compromisso entre Funasa e Monteiro Reviewed by Unknown on 15:30 Rating: 5 O município de Monteiro foi notificado, através de ofício, sobre a aprovação da execução de compromisso firmado entre a Funasa e o Municí...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.