Vigilância Sanitária suspende venda de lote de suco após crise em criança - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Vigilância Sanitária suspende venda de lote de suco após crise em criança

A Agência de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa) determinou nesta terça-feira (25) a suspensão da venda de um lote de suco de cajá industrializado em todo o estado, após uma criança de sete anos ter uma crise convulsiva depois de ingerir o produto. O caso aconteceu em Lagoa Seca na quarta-feira (19) e o menino seguia internado até a segunda-feira (24). Na manhã de segunda-feira, a venda já havia sido suspensa em Campina Grande pela Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa).

Segundo informações do diretor do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Geraldo Medeiros, a criança deu entrada na unidade de saúde em estado crítico. Ela ingeriu o suco e cerca de 30 minutos depois começou a passar mal dentro da escola onde estuda.
A medida de retirada do produto do mercado, segundo a diretora-geral da Agevisa-PB, engenheira de Alimentos Glaciane Mendes, tem caráter de interesse sanitário e foi motivada pelo fato ocorrido no município de Campina Grande. De acordo com a Agevisa, a orientação foi repassada a todas as Vigilâncias Sanitárias municipais para que retirem o produto do mercado.
O médico explicou que o menino teve que ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e respirou por ajuda de aparelhos. Na noite do domingo (23), o pai do menino, Klébson Anacleto, informou que a criança foi transferida para a observação pediátrica e saiu do estado grave.
Conforme informou a delegada Alba Tânia no ofício enviado à Agevisa, o produto foi encaminhado ao Núcleo de Laboratório Forense de Campina Grande (NULF-CG) para realização de exame toxicológico.

Fonte:G1
Vigilância Sanitária suspende venda de lote de suco após crise em criança Reviewed by Unknown on 14:30 Rating: 5 A Agência de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa) determinou nesta terça-feira (25) a suspensão da venda de um lote de suco de cajá ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.