Tv Correio do Cariri

Alice Vinagre abre exposição na galeria de arte Archidy Picado, em JP

Faltando pouco menos de três meses para a mudança da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa, alguns deputados já estão se articulando para assumir a presidência das comissões na Casa. O deputado Trócolli Junior (Pros) anunciou seu nome para presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), a partir de fevereiro de 2017. Outro que declarou articulação para assumir uma presidência foi o democrata João Henrique. Ele é o atual vice-presidente da Mesa e pretende comandar a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária do Legislativo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A CCJ é atualmente ocupada pela deputada Estela Bezerra (PSB), que já declarou que não pretende permanecer no cargo, no início da nova legislatura. Já a Comissão de Orçamento tem como presidente o deputado Edmilson Soares (PEN). Trócolli Junior afirmou que sempre participou da Comissão de Constituição e Justiça como membro. Porém, como há um revezamento para presidir, ele faz questão de participar do processo de escolha. "Logicamente vou definir isso com a bancada do Governo e com todos os meus colegas da Casa. Mas, não acredito que tenha qualquer problema", explicou.

João Henrique admitiu que há uma articulação entre os parlamentares para que ele seja o presidente da Comissão de Orçamento. A estratégia, segundo ele, não será prejudicada pelo fato dele compor a bancada de oposição ao Governo na Casa, mesmo sendo o novo presidente do Poder Legislativo no próximo biênio, Gervásio Maia (PSB), aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB). "Há conversações, ajustes e acordos para eu assumir a presidência. Se isso for consenso, com certeza estaremos lá. Não terei problema devido o meu posicionamento, pois todos sabem a transparência a qual mantenho”, ressaltou.

O líder da bancada de situação, Hervázio Bezerra (PSB), opinou e disse que deve haver o consenso entre os deputados para a escolha. Porém, ele defendeu o nome de Trócolli Junior para assumir o comando da CCJ. "Ele tem legitimidade, tem competência, tem o nosso apoio e o nosso reconhecimento. Estou sabendo agora da pretensão do deputado, mas quem sabe, semana vindoura, nós vamos conversar com a deputada Estela e com os demais membros que integram essa importante comissão aqui na Casa", disse Hervázio Bezerra.

Fonte:Portal Correio
Alice Vinagre abre exposição na galeria de arte Archidy Picado, em JP Alice Vinagre abre exposição na galeria de arte Archidy Picado, em JP Reviewed by Hugo Freitas on 14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.