Tv Correio do Cariri

Alunos da rede estadual da PB têm até sexta-feira para renovar matrícula

Os alunos da rede estadual de ensino da Paraíba têm até a sexta-feira (11) para renovarem as matrículas. Para efetivar a matrícula, os estudantes ou responsáveis devem preencher a ficha de inscrição. Os novatos podem se matricular entre os dias 15 e 30 de novembro, preenchendo a ficha e apresentando cópias da certidão de nascimento, RF e CPF, além de duas fotos 3x4, comprovante de residência e, se for o caso, o histórico escolar emitido pela escola de origem.

Ao todo serão oferecidas 500 mil vagas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas 764 escolas.
Também serão oferecidos também cursos técnicos em 26 unidades de ensino, entre elas as escolas cidadãs integrais técnicas, ofertando mais de mil vagas no curso de mecânica, enfermagem, cozinha, administração, segurança do trabalho, informática, vestuário, vendas, restaurante e bar, hospedagem, entre outros.
Neste ano, o calendário de matrículas foi adiantado, com o objetivo de proporcionar melhor planejamento para o ano letivo 2017. A intenção é reforçar os investimentos nos programas já existentes, além de criar outros mecanismos de melhorias do aprendizado.
Após o período de matrículas, as escolas realizam, nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, o planejamento das ações que serão desenvolvidas nos estabelecimentos de ensino durante o ano, tais como acolhimento aos docentes e organização do início das aulas que será no dia 6 de fevereiro. O ano letivo 2017 terá 204 dias, conforme determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Fonte:G1
Alunos da rede estadual da PB têm até sexta-feira para renovar matrícula Alunos da rede estadual da PB têm até sexta-feira para renovar matrícula Reviewed by Hugo Freitas on 11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.