Amigos se juntam e fazem casamento para casal que não podia pagar festa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 1 de novembro de 2016

Amigos se juntam e fazem casamento para casal que não podia pagar festa

Um grupo de amigos de Campina Grande redefiniu o conceito de casamento coletivo no domingo (30). Cerca de 120 pessoas participaram da organização de uma festa como forma de presente para o casal Dennicson Freitas e Camila Chang, ambos de 26 anos. Os dois tinham desistido da comemoração porque decidiram investir em uma casa e na mobília.
A iniciativa partiu de um amigo de trabalho dos dois, Filipe Rodrigues. Após conversar com Dennicson e saber da situação do casal, Filipe acionou mais duas amigas, Taisa Santana e Bárbara Giselle. A partir daí eles resolveram fazer um 'financiamento coletivo' e realizar a festa.

Tudo começou há dois meses e, no início, a intenção era fazer surpresa aos noivos. "A gente foi mobilizando o pessoal da empresa que a gente trabalha. Todo mundo deu a quantia que podia e a gente foi organizando, conversando com fornecedores, muitos tiveram compaixão e deram descontos. Aos poucos foi dando certo", contou a amiga do casal Taisa Santana.
Duas semanas depois, o grupo decidiu contar ao noivo sobre a festa. Eles vendaram os olhos de Dennicson e prepararam um momento especial para convidá-lo para o próprio casamento. "Eu pensei que era uma reunião de trabalho, mas me colocaram em um carro e me levaram para o local da festa. Lá, eu recebi uma carta dos meus pais e o convite. No início foi difícil assimilar, foi muito impactante", contou o noivo.
A partir daí começou uma verdadeira missão para que Camila não soubesse da festa. Em meio à correria para contratar fornecedores, uma surpresa: a noiva começa a trabalhar na mesma empresa do grupo. "Tudo ficou mais difícil. Nós não tínhamos como falar sobre a festa e então fizemos um grupo no whatsapp para debater e organizar", explicou Taisa Santana.

Festa paralela
Para dificultar mais ainda o trabalho de amigos, Camila Chang resolveu promover um almoço para amigos. "A gente teve que sair desfazendo tudo que ela fazia. Ela encomendou um bolo para 40 pessoas, aí a gente foi lá e aumentou para 150 sem ela saber. Enquanto ela contratava serviços, a gente descontratava. Foi um sufoco, mas deu tudo certo", disse Taisa.
Outra história inusitada foi no cartório. Dennicson conta que foi acertar com a noiva os processos burocráticos e quase tudo foi por água abaixo. No momento de assinar os papéis, era necessário informar sobre a cerimônia religiosa. "Ainda bem que tudo foi contornado, a surpresa continuou. Tive que contar com a ajuda da funcionária do cartório. Acho que ela não fazia aquilo todo dia", gargalhou.
'Sonho'
Na quinta-feira (27) antes do casamento, Dennicson preparou uma surpresa para a amada em um restaurante de Campina Grande e a convidou para o próprio casamento. Com a ajuda de um vídeo, o noivo contou sobre toda a preparação do casório e a partir daí foi só emoção.
"Foi um sonho. Nunca imaginei que eu ganharia meu próprio casamento. Eu recebi o convite do próprio casamento. Foi uma mistura de felicidade e emoção. Em nenhum momento eu tinha desconfiado, no máximo achava que eles fossem nos dar algum presente para a casa. Nem nos meus melhores sonhos isso aconteceu", disse Camila Chang.
No dia da festa, tudo ocorreu como o esperado e o casal pode desfrutar de um dos momentos mais especiais da vida deles. "Meu sentimento é de gratidão. Meus amigos verdadeiros realizaram um sonho meu e de Camila. Foi tudo muito emocionante", relatou Dennicson. Nesta segunda-feira (31), o casal seguiu para Natal, no Rio Grande do Norte, onde vão passar a lua de mel. 
Para Taisa Santana, amiga do noivo há mais de oito anos, a ação dos amigos mostra o poder da amizade. "O que eu levo disso tudo é que quando a gente se une, seja qual for o motivo, isso realmente tem força de transformar. Sonhamos juntos com eles". 
*Sob Supervisão de Aline Oliveira

Fonte:G1
Amigos se juntam e fazem casamento para casal que não podia pagar festa Reviewed by Unknown on 09:00 Rating: 5 Um grupo de amigos de Campina Grande redefiniu o conceito de casamento coletivo no domingo (30). Cerca de 120 pessoas participaram da org...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.