Tv Correio do Cariri

Campina Grande sedia desafio de repentistas entre estados do Nordeste

Campina Grande vai sediar neste sábado (5), a 10ª edição do Desafio Estado vs Estado. Ao todo, dez cantadores estão concorrendo, representando seis estados diferentes. O evento vai escolher o melhor repentista do Brasil. O festival vai ter início às 20h e mais uma vez acontece em formato de performance individual.

Vão se apresentar os repentistas Sebastião Dias e Raullino Silva, do Rio Grande do Norte; Rogério Meneses, João Lourenço e Raimundo Caetano, da Paraíba; Ivanildo Vila Nova e Luciano Leonel de Pernambuco; Acrísio de França, do Ceará; Hipólito Moura, do Piauí; Gilberto Alves, de Alagoas.
O evento é promovido pelo Clube do Repente da Paraíba. De acordo com o organizado do evento, Iponax Vila Nova, os temas são variados.
Na primeira etapa, a comissão tem de emitir sua avaliação e escolher, por ordem, os quatro primeiros colocados. Na segunda fase, acontece uma eliminatória em forma de semifinal. Na terceira e última fase, os dois se enfrentam na disputa do 1º lugar.
Uma novidade para a disputa deste ano é que o desafio vai ter o sorteio das duplas no momento da apresentação. A comissão julgadora é formada também por repentistas, sendo Tião Lima, Miro Pereira, Edezel Pereira, Espingarda do Cordel, Jorge Macedo e Erasmo Ferreira.

Fonte:G1
Campina Grande sedia desafio de repentistas entre estados do Nordeste Campina Grande sedia desafio de repentistas entre estados do Nordeste Reviewed by Hugo Freitas on 16:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.