Caravana da ALPB inspecionará açude em Monteiro - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Caravana da ALPB inspecionará açude em Monteiro

O deputado Renato Gadelha (PSC), presidente da Frente Parlamentar das Águas, confirmou em entrevista na manhã desta quinta-feira (03), que vários deputados irão visitar as cidades de Monteiro/PB e Sertânia/PE na próxima segunda, 7 de novembro. O objetivo da visita é verificar as condições do açude de Poções, em Monteiro, que receberá as águas do Eixo Leste da Transposição do São Francisco.

“Queremos conhecer de perto a situação de Poções e das obras necessárias à distribuição das águas do São Francisco a partir de Monteiro”, explica Renato. O eixo leste levará água até o reservatório de Monteiro, “a partir daí, a responsabilidade é com o Estado. Diante da estiagem que a Paraíba enfrenta, precisamos assegurar que a parte que cabe ao governo da Paraíba esteja pronta”, avalia Gadelha.

O Ministério da Integração prevê que já em fevereiro a Paraíba receberá água pelo eixo leste. “Esta é a parte da obra de integração do São Francisco que irá abastecer Campina Grande e outros municípios que estão enfrentando racionamento ou desabastecimento há algum tempo”. Renato lembra que não são apenas obras para distribuição. “Há questões inclusive de saneamento e despoluição que precisam estar prontas até a chegada desta tão esperada água do São Francisco”, destaca Renato Gadelha.

Vários deputados já confirmaram presença no grupo que visitará as obras. “Um grupo sairá de João Pessoa na segunda às 7h da manhã e se encontrará com um segundo grupo de parlamentares em Campina Grande. Partiremos para Monteiro, com chegada prevista para o meio-dia”, adiantou Renato. A comitiva almoça em Monteiro e segue para as visitas. A saída de Monteiro está prevista para o final da tarde.

Destaque Parlamentar

O deputado Renato Gadelha aproveitou a entrevista para agradecer aos profissionais da imprensa especializada em política da Paraíba a indicação de seu nome como o deputado mais atuante da bancada de oposição. Líder do grupo que se opõe ao atual governo do Estado, Renato foi escolhido, pelo segundo ano consecutivo, como o Parlamentar mais atuante da oposição.

“É motivo de honra, mas só aumenta minha responsabilidade. Agradeço a indicação dos jornalistas que cobrem nossas atividades e levam à sociedade aquilo que temos feito em defesa da população. É gratificante saber que nosso trabalho tem sido reconhecido e referendado”, finalizou Renato.

Fonte:Mais PB
Caravana da ALPB inspecionará açude em Monteiro Reviewed by Unknown on 14:45 Rating: 5 O deputado Renato Gadelha (PSC), presidente da Frente Parlamentar das Águas, confirmou em entrevista na manhã desta quinta-feira (03), qu...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.