Cemitérios de João Pessoa têm celebrações no Dia de Finados - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cemitérios de João Pessoa têm celebrações no Dia de Finados

Os cemitérios municipais de João Pessoa vão ter o horário de funcionamento estendido nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. Cinco cemitérios administrados pela Prefeitura de João Pessoa, com exceção do São Sebastião, que está interditado, vão estar abertos para visitantes das 6h às 19h. Nas vésperas do feriado, as ações de limpeza e revitalização nesses locais foram intensificadas para receber os visitantes.
Quatro dos cemitérios vão ter programações especiais. O cemitério Senhor da Boa Sentença vai ter missas às 7h30, 9h, 11h e 15h; o São José, às 9h e 16h; o Santa Catarina, às 8h, 10h e 16h; e o cemitério do Cristo, às 7h, 9h e 16h. O cemitério de Nossa Senhora da Penha não vai ter programação.

A estrutura para as missas vai contar com tendas, palcos e cadeiras para quem for assistir às celebrações. Além disso, o público vai contar com serviços de atendimento à saúde como testes glicêmicos e aferição de pressão, higienização das mãos e distribuição de água e informativos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Newton Marinho, a expectativa para este ano é que cerca de 80 mil pessoas visitem um dos cemitérios da cidade. “Já fazemos um serviço periódico de manutenção nos cemitérios, mas estamos intensificando as ações porque sabemos que é uma data importante para quem perdeu um ente querido e quer visitá-lo. Por isso, realizamos essas ações para que as pessoas se sintam mais confortáveis nestes locais”, afirmou.

João Pessoa conta com seis cemitérios públicos e mais de 12 mil túmulos perpétuos, além de aproximadamente 7,5 mil covas rotativas. O cemitério Senhor da Boa Sentença, localizado no bairro do Varadouro, é o maior deles com quase 7 mil túmulos e mais de 300 covas rotativas.
Cemitérios particulares
O cemitério Parque das Acácias vai ter missas com o padre Carlos Maurício às 7h30, 8h30, 10h30 e 16h30. A programação também vai contar com culto, com o pastor Estevam Fernandes, às 9h30, e com uma palestra espírita, com Marco Lima, às 15h.
O padre Carlos Maurício também celebra missa no cemitério Jardim Mangabeira, às 9h30 e 15h30. Às 10h30, vai ser realizado um culto evangélico com o pastor Pedro Inácio.

Fonte:G1
Cemitérios de João Pessoa têm celebrações no Dia de Finados Reviewed by Unknown on 08:15 Rating: 5 Os cemitérios municipais de João Pessoa vão ter o horário de funcionamento estendido nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. Cinco cemité...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.