Ex-PMs são presos usando farda da polícia em transporte de valores na PB - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Ex-PMs são presos usando farda da polícia em transporte de valores na PB

Um sargento reformado da polícia militar, de 61 anos, e um ex-policial militar de 64, que foi expulso da corporação, foram presos na manhã desta segunda-feira (21), no bairro severino Cabral, em Campina Grande, no Agreste paraibano. Segundo a Polícia Militar, eles foram flagrados usando fardas da PM da Paraíba e armas para fazer o transporte particular de valores de uma rede de farmácias na cidade. Uma das fardas usadas era de um policial que já morreu.

De acordo com o cabo da Polícia Militar, Ricardo Vieira, que estava na equipe que realizou a prisão, o flagrante aconteceu depois que um morador acionou a polícia, informando que havia homens com armas em punho, mas não eram policiais.
“Quando chegamos ao local, confirmamos a denúncia. Eles estavam usando um carro da empresa, fardas da polícia e três armas de fogo. Uma das armas tinha restrição de roubo ou furto”, disse o cabo.

Com o suspeito de 64 anos, que havia sido expulso da corporação, a polícia apreendeu uma farda da Polícia Militar que pertencia a um policial que já morreu, uma pistola de calibre 380, de uso restrito, com munições adaptadas para 9 milímetros, e um revólver calibre 38 com restrição. Já o policial aposentado de 61 anos, foi flagrado com um revólver, sem ter o porte legal da arma.

“Pelos que constatamos, os dois policiais faziam um serviço particular de transporte de valores para a rede de farmácia. Eles usavam um carro da empresa e passavam pelas unidades da cidade recolhendo o dinheiro da sangria dos caixas. Depois eles iam para uma agência bancária fazer o depósito. No momento da abordagem eles não reagiram e disseram que estavam fazendo aquilo porque foram contratados”, contou o cabo Ricardo Vieira.

Os dois suspeitos foram levados para a 4ª Delegacia Distrital de Polícia, no bairro Malvinas. Segundo o cabo Ricardo Pereira, o policial que havia sido expulso da corporação, foi encaminhado para o presídio Raymundo Asfora, Serrotão, em Campina Grande. Já o policial reformado, foi encaminhado para o 2º Batalhão de Polícia Militar, onde vai ficar preso. Eles foram autuados por porte ilegal de arma, receptação e exercício ilegal da profissão.
Ainda de acordo com o cabo Ricardo Vieira, o ex-policial militar preso foi expulso da corporação por indisciplina. “Ele fazia parte de um grupo de extermínio conhecido na cidade como Mão Branca e foi acusado de homicídios, por isso foi expulso da polícia”, explicou o militar.

Fonte G1
Ex-PMs são presos usando farda da polícia em transporte de valores na PB Reviewed by Unknown on 16:45 Rating: 5 Um sargento reformado da polícia militar, de 61 anos, e um ex-policial militar de 64, que foi expulso da corporação, foram presos na manh...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.