Exercícios físicos ajudam a prevenir câncer de próstata; veja modalidades e orientações - Correio do Cariri

Banner 728x90

Buy Jannah Theme
segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Exercícios físicos ajudam a prevenir câncer de próstata; veja modalidades e orientações

Novembro é o mês de combate ao câncer de próstata, mas não é só sobre a necessidade de realizar exames preventivos que os homens devem ficar atentos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, dos Estados Unidos, praticar exercício reduz em até 7% as chances de desenvolver qualquer tipo de tumor. Baseado nisso, o EstudioPass, plataforma que permite que os alunos realizem mais de 200 modalidades por um preço fixo, separou alguns esportes que podem ajudar homens a se manterem saudáveis e, consequentemente, prevenirem o surgimento de câncer. 
Caminhada

De acordo com uma pesquisa realizada pela Escola de Saúde Pública de Harvard, quem caminha mais de quatro horas por semana reduz em 23% o risco de mortalidade por qualquer causa em comparação a quem caminha menos de 20 minutos por semana.

Natação

Por se tratar de um exercício vigoroso, de mais intensidade e que ajuda na parte cardiorrespiratória, essa atividade é muito benéfica para a prevenção do câncer.

Yoga

Combinada com atividades aeróbicas, a Yoga pode ajudar no tônus muscular, aumento da capacidade cardiovascular e perda de peso. Além disso, contribui para a diminuição do estresse, pois baixa a produção de cortisol e ansiedade, que muitas vezes nos levam a hábitos danosos como consumo excessivo de álcool e tabagismo.

CrossFit

É um treinamento formado por um mix de exercícios que inclui força, condicionamento em geral. Entre os principais benefícios estão resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Fonte:Portal Correio
Exercícios físicos ajudam a prevenir câncer de próstata; veja modalidades e orientações Reviewed by Unknown on 12:00 Rating: 5 Novembro é o mês de combate ao câncer de próstata, mas não é só sobre a necessidade de realizar exames preventivos que os homens devem fica...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.