Fórmula I: Nico Rosberg é o campeão mundial de 2016 - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Fórmula I: Nico Rosberg é o campeão mundial de 2016

Depois de bater na trave nos últimos dois anos, Nico Rosberg chegou a seu primeiro título mundial de Fórmula 1 na tarde deste domingo. O piloto alemão da Mercedes sustentou a sua posição de largada (segundo), e, mesmo chegando atrás do inglês Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi, terminou a temporada na frente. Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio.

Rosberg, de 31 anos, repetiu o feito de seu pai, o finlandês Keke Rosberg, campeão em 1982. Com uma boa vantagem (só precisava chegar em terceiro para garantir o título sem depender de Hamilton), o piloto alemão adotou cautela desde a largada. Hamilton usou uma estratégia inteligente, de segurar o ritmo para que os adversários chegassem mais próximos de Rosberg, mas o alemão conseguiu sustentar sua posição e celebrar o título mundial.

A corrida marcou também as despedidas de Jenson Button e Felipe Massa da Fórmula 1. O brasileiro da Williams chegou em 9º, enquanto o inglês da McLaren deixou a prova na 13ª volta. Em cena semelhante ao que ocorreu com Massa em Interlagos, Button, campeão mundial em 2009, foi recebido pelos familiares e bastante aplaudido por todas as equipes.

Fonte:Cariri em Ação
Fórmula I: Nico Rosberg é o campeão mundial de 2016 Reviewed by Unknown on 09:15 Rating: 5 Depois de bater na trave nos últimos dois anos, Nico Rosberg chegou a seu primeiro título mundial de Fórmula 1 na tarde deste domingo. O ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.