Na Paraíba, ministro das Minas e Energia descarta apagão no NE por causa da seca - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Na Paraíba, ministro das Minas e Energia descarta apagão no NE por causa da seca

Durante visita à Energisa Paraíba realizada ontem, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho,  descartou risco de apagão ou racionamento de energia elétrica no Nordeste – mesmo diante de uma seca que compromete os reservatórios de água não só da região, como de quase todo o país. Uma das medidas para auxiliar no fornecimento de energia local é tentar retomar o mais urgente possível as obras da Chesf que, por falta de recursos, estão paralisadas.

Acerca da situação de seca vivida pela região já há alguns anos, o ministro frisou que não há risco de desabastecimento de energia. “Muitas vezes, as pessoas associam a pouca chuva a apagão ou racionamento, mas isso está completamente descartado”, afirmou. Neste sentido, apontou a problemática financeira da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que gera e transmite energia no Nordeste. “Temos um problema forte de caixa. Para se ter ideia, a Chesf tem 115 obras que deveria estar em andamento, mas só onze estão acontecendo e isso tudo por falta de recursos”, afirmou.

Entretanto, o ministro lamentou o fato de o governo federal não ter solução financeira para dar prosseguimento a todas as obras. “Conversei na semana passada com o presidente da Eletrobras em Brasília e estamos, na medida do possível, dando apoio à Chesf para retomar essas obras. Algumas delas passam pela Paraíba, como ligação de algumas subestações e linhas de transmissão. As obras são necessárias para melhorar todo o atendimento, mas a situação é de extrema dificuldade econômica, que passa por todo o setor elétrico público brasileiro”, comentou.

Fonte:Portal Correio
Na Paraíba, ministro das Minas e Energia descarta apagão no NE por causa da seca Reviewed by Unknown on 12:15 Rating: 5 Durante visita à Energisa Paraíba realizada ontem, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho,  descartou risco de apagão ou ra...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.