Ocupação no CDSA é discutida por movimentos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Ocupação no CDSA é discutida por movimentos

Na noite desta terça-feira (08) foi realizado um debate sobre a ocupação do Campus da UFCG em Sumé, que acontece desde a última quinta-feira (3).
A ocupação feita pela classe estudantil acontece em protesto a PEC 55 ( Antes 241 na Câmara) que congela os gastos públicos, MP da reforma o ensino médio e contra o projeto escola sem partido, propostas do Governo Federal, além de pedir a conclusão de obras no CDSA e melhorias no Campus.
O movimento Desocupa CDSA, organizou uma mobilização para se dirigir até o Campus e pedir a liberação para que as aulas fossem retomadas, mas não conseguiram autorização para entrar na instituição.  Os alunos questionam que a assembleia para deliberar a ocupação foi realizada na primeira semana de aula, para eles, esta é tradicionalmente um período pouco frequentado pelos estudantes, não representando assim a vontade da maioria, pediam também mais diálogo do movimento com os alunos que são contra a ocupação.
Por fim, solicitaram diálogo sobre a pauta com as pessoas que podem resolvê-la, como a direção do CDSA e o Senado.
Os membros do movimento Ocupa CDSA, afirmaram que de acordo com o calendário da UFCG as aulas iniciaram no dia 31 de outubro, desta forma, a assembleia aconteceu em um dia normal de aula, informaram que estão dialogando a pauta, tanto a interna junto a direção da Campus, como a externa, com membros da mobilização Nacional e reforçaram que estão abertos ao debate com os alunos que são contra a ocupação.
Após um amplo debate, com espaço para ambos os grupos, ficou decidido que no próximo final de semana, haverá uma reunião com os dois movimentos para discutir a pauta da mobilização.

Fonte:Cariri em Ação
Ocupação no CDSA é discutida por movimentos Reviewed by Unknown on 11:15 Rating: 5 Na noite desta terça-feira (08) foi realizado um debate sobre a ocupação do Campus da UFCG em Sumé, que acontece desde a última quinta-fe...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.