OMS declara fim de emergência por zika, mas alerta: 'vírus veio para ficar' - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 21 de novembro de 2016

OMS declara fim de emergência por zika, mas alerta: 'vírus veio para ficar'

Projeto pode aumentar salário de prefeito, vereadores e secretários em Serra Branca
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira (18) que o vírus da zika e complicações neurológicas relacionadas a ele não constituem mais uma emergência de saúde internacional, mas disse que continuará a trabalhar com o surto através de um “programa robusto”.

O Comitê de Emergência da OMS, que declarou uma emergência internacional de saúde pública em fevereiro, afirmou em comunicado que sentiu que “o vírus da zika e consequências associadas continuam sendo um desafio duradouro de saúde pública exigindo ação intensa, mas não representa mais” uma emergência internacional.

“Não estamos diminuindo a importância do vírus da zika ao colocar isso como um programa de trabalho mais longo, estamos enviando a mensagem de que a zika está aqui para ficar”, disse o Dr. Peter Salama, diretor-executivo do Programa de Emergências de Saúde da OMS, em uma entrevista coletiva.

Fonte Cariri Ligado
OMS declara fim de emergência por zika, mas alerta: 'vírus veio para ficar' Reviewed by Unknown on 08:45 Rating: 5 A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira (18) que o vírus da zika e complicações neurológicas relacionadas a ele nã...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.