Pais só poderão renovar matricula de filhos na rede privada se quitarem carnê, diz Sinepe - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Pais só poderão renovar matricula de filhos na rede privada se quitarem carnê, diz Sinepe

6f0daec60851b72d6638d9fdf115c2c430
Vinte e sete pais de alunos inadimplentes compareceram esta semana ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino privado (Sinepe), para negociar os débitos com os representantes das escolas sob a orientação de fiscais do Procon-JP, no segundo dia do Mutirão de Negociação promovido pelas instituições de ensino. Em frente a sede do sindicato, uma unidade móvel do Procon ficou estacionada para dá suporte às negociações. Segundo o presidente do Sindicato, Odésio Medeiros, o próximo mutirão acontecerá no dia 25. Ele alertou que os pais só poderão matricular seus filhos para o ano letivo 2017, se apresentarem o carnê com as mensalidades deste ano quitadas.

“A expectativa é que até o final do ano com o pagamento do 13º salário, os cerca de 30 mil pais de alunos que estão em débito com as escolas quitem suas dívidas nas próprias escolas, sem precisarem comparecer aos mutirões que estão sendo realizados na sede do sindicato, na avenida General Osório, no centro de João Pessoa”, disse Odésio.

O presidente sindical informou também que o reajuste das mensalidades para 2017 ficou entre 10% e 15% de acordo com a planilha de cada escola, e que as matrículas na rede privada serão realizadas a partir do dia primeiro de dezembro.

Ano letivo

O ano letivo 2017 nas escolas da rede particular será iniciado no dia 23 de janeiro. A explicação sobre as aulas serem iniciadas no mês de janeiro, é porque o ano de 2017 tem muitos feriados e os professores têm que cumprir 200 dias de aula. Na Região Metropolitana de João Pessoa existem mais de 200 colégios e cerca de cinco mil trabalhadores em educação.
CARIRI EM AÇÃO
Pais só poderão renovar matricula de filhos na rede privada se quitarem carnê, diz Sinepe Reviewed by Unknown on 09:30 Rating: 5 Vinte e sete pais de alunos inadimplentes compareceram esta semana ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino privado (Sinepe), para neg...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.