PB conquista mais quatro medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2016 - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PB conquista mais quatro medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2016

ie
A Paraíba conquistou, neste sábado (19), último dia de disputas, mais quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze nos Jogos Escolares da Juventude 2016 categoria 15 a 17 anos. O ouro veio no futsal masculino da terceira divisão, onde o Colégio IE, bateu o Colégio Felipe dos Santos, do Ceará, por 7 a 3, no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa.

A de prata foi conquistada no basquete feminino pelo Motiva de João Pessoa, que perdeu, no ginásio da Ansef, na final, para o São José, de Goiás, por 40 a 36. Já a Escola Normal Francisca Mendes, de Catolé do Rocha, ficou na terceira colocação, no futsal masculino da primeira divisão. O outro bronze veio com as femininas do futsal do Colégio Qi.

Os Jogos Escolares da Juventude 2016 categoria 15 a 17 anos tiveram início no dia 10 deste mês. A Paraíba somou, no total, 16 medalhas conquistadas, já que subiu 12 vezes no pódio nas modalidades individuais e quatro nas coletivas. “Mais uma excelente participação dos paraibanos somando um grande quantitativo de medalhas conquistadas. Estamos todos orgulhosos dos nossos atletas e técnicos”, disse José Hugo, chefe da delegação da Paraíba nos Jogos.

O secretário Bruno Roberto, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), destacou o empenho do Governo do Estado para a realização do evento. “Quando o Comitê Olímpico do Brasil (COB) escolheu a Paraíba para ser sede das duas etapas deste grande evento, o Governo do Estado se empenhou por completo, para qur tudo transcorresse na sua devida normalidade. De parabéns a todos que estiveram envolvidos e aos atletas, que, nas duas etapas, fizeram bonito e conquistaram muitas medalhas”, frisou.

A Paraíba sediou os Jogos Escolares da Juventude pela sexta vez e tornou-se o estado que mais recebeu o evento. “Ainda é o estado que, de forma única, recebeu as duas edições, tanto de 12 a 14 anos, quanto de 15 a 17 anos, em um mesmo ano. De parabéns o Governo do Estado, por todo o apoio para a realização”, ressaltou o diretor do COB, Edgard Hubner.

CARIRI EM AÇÃO
PB conquista mais quatro medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2016 Reviewed by Unknown on 11:30 Rating: 5 A Paraíba conquistou, neste sábado (19), último dia de disputas, mais quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze n...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.