Policiais civis paralisam atividades nesta quarta; veja como ficam os serviços - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 8 de novembro de 2016

Policiais civis paralisam atividades nesta quarta; veja como ficam os serviços

Policiais civis da Paraíba vão paralisar as atividades das 8h desta quarta (9) às 8h da quinta-feira (10). Neste período, boletins de ocorrências, atividades nos cartórios e trabalhos externos ficarão suspensos.  Apenas procedimentos de prisão em flagrante serão realizados.

De acordo com a presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira (Aspol), Suana Melo, a mobilização acontece em protesto contra o congelamento das remunerações dos servidores públicos, proposto no Projeto de Lei 257/2016, e contra a "precariedade nas carreiras investigativas".

Ela argumenta que os policiais civis ocupam a última posição no ranking salarial do Brasil. “O policial civil da Paraíba, mesmo se encontrando entre os mais bem avaliados do país e atingindo anualmente as metas de redução de criminalidade no Estado, recebe a metade do salário que é pago em 16 estados”, lamenta.

A presidente da Aspol acredita que modificações na legislação a categoria será ainda mais prejudicada. “Com a aprovação da PLP 257/2016, por exemplo, que retira diversos direitos do servidor, a partir da majoração da contribuição previdenciária, o salário vai ser ainda menor, afetando drasticamente os policiais civis, que exercem atividades de elevado risco e complexidade, sendo submetidos a estresse constante, e que necessitam da manutenção de uma aposentadoria diferenciada”, pontua.

Fonte:Portal Correio
Policiais civis paralisam atividades nesta quarta; veja como ficam os serviços Reviewed by Unknown on 13:30 Rating: 5 Policiais civis da Paraíba vão paralisar as atividades das 8h desta quarta (9) às 8h da quinta-feira (10). Neste período, boletins de o...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.