PRF apreende 300 kg de lagosta e polvo escondidos em porta-malas de carro - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 2 de novembro de 2016

PRF apreende 300 kg de lagosta e polvo escondidos em porta-malas de carro

Trezentos quilos de lagostas e polvo foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi considerado impróprio para o consumo humano. O flagrante aconteceu nessa terça-feira (1), na BR 101 Norte, no município de Mamanguape, Zona da Mata Norte da Paraíba. A carga estava no porta-malas de um veículo em diversas caixas de isopor.

De acordo com a PRF, os agentes abordaram uma caminhonete Toyota Hilux que vinha do estado Rio Grande do Norte. Ao abrirem o porta-malas do veículo encontraram o carregamento sem qualquer documento fiscal e sem estar armazenado em câmara frigorífica, o que mantém o produto na temperatura ideal para evitar a sua deterioração.

Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e do Ministério da Agricultura foram acionadas para verificar a adequação da carga de frutos do mar. O carregamento de lagosta descumpria o que determina a lei de crimes ambientais, porque os crustáceos estavam com o tamanho inferior permitido para sua pesca.

A legislação brasileira obriga também o transporte deste tipo de alimento para consumo humano em local refrigerado. O condutor do veículo disse aos policiais que os alimentos seriam comercializados no Mercado de Peixes em Tambaú.

Fonte:Portal Correio
PRF apreende 300 kg de lagosta e polvo escondidos em porta-malas de carro Reviewed by Unknown on 09:45 Rating: 5 Trezentos quilos de lagostas e polvo foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi considerado impróprio para o consumo h...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.