‘Um ditador brutal’, diz Donald Trump sobre Fidel Castro - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 28 de novembro de 2016

‘Um ditador brutal’, diz Donald Trump sobre Fidel Castro

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a morte do líder cubano Fidel Castro, apontado por ele como “um ditador brutal que oprimiu seu próprio povo por quase seis décadas”.

“O legado de Fidel Castro é de pelotões de fuzilamento, roubo, sofrimento inimaginável, pobreza e negação de direitos humanos fundamentais”, afirmou Trump, em comunicado. “Enquanto Cuba continua sendo uma ilha totalitária, é minha esperança que hoje marque um afastamento dos horrores suportados por muito tempo, para um futuro em que o maravilhoso povo cubano possa finalmente viver em liberdade”.
Durante a campanha presidencial, Trump ameaçou que, se fosse eleito, iria reverter a histórica aproximação entre os dois países promovida pelo presidente Barack Obama.

“Embora as tragédias, mortes e dores provocadas por Fidel Castro não possam ser apagadas, nossa administração fará tudo o que puder para garantir que o povo cubano possa finalmente iniciar sua jornada em direção à prosperidade e à liberdade”, afirmou Trump neste sábado, levantando dúvidas sobre a manutenção da atual política de aproximação iniciada por Obama.

O vice-presidente eleito dos EUA, Mike Pence, seguiu a mesma linha de Trum, afirmando que uma “nova esperança nasce” para Cuba depois da morte de Fidel Castro.

“O tirano Castro está morto. Nova esperança nasce. Apoiamos o oprimido povo cubano que busca uma Cuba livre e democrática. Viva Cuba Libre”, escreveu Pence no Twitter.

Fonte:O Globo
‘Um ditador brutal’, diz Donald Trump sobre Fidel Castro Reviewed by Unknown on 12:00 Rating: 5 O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a morte do líder cubano Fidel Castro, apontado por ele como “um ditador br...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.