Artesãos paraibanos participam de Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Artesãos paraibanos participam de Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), em parceria com o Sebrae, levou 22 artesãos paraibanos para a 27ª Feira Nacional do Artesanato, que acontece até este domingo (11), na Expominas, em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. A seleção dos artesãos se deu por meio de edital público que, de forma criteriosa junto à curadoria, escolheu as melhores peças representadas pelos profissionais.
Estão envolvidos indiretamente cerca de 500 artesãos de cooperativas e artesãos distribuídos numa área total de 86m² de estande. Os produtos expostos são de variadas tipologias (madeira, algodão colorido, cerâmica, brinquedo popular, tecelagem, couro, crochê, renda renascença, labirinto e metal), das cidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Cabaceiras, Esperança, Riachão do Bacamarte, São João do Tigre, Camalaú, São Sebastião do Umbuzueiro, Sumé, Prata, Monteiro, Zabelê, Guarabira, Areia, Bananeiras e Mamanguape.
“O primeiro dia do evento foi voltado apenas para lojistas e vendemos muito bem. Não foi fácil chegar até aqui, mesmo com as dificuldades somamos nossas forças com o Sebrae para que nossos artesãos fossem atendidos. Agradecemos também ao secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, por todos os esforços e, assim, ajudarmos nas vendas desses profissionais”, destacou a gestora do PAP, Lu Maia.
A artesã Ana Lúcia, da renda renascença de João Pessoa, fechou uma boa encomenda. “O importante não é apenas vender aqui direto aos lojistas, mas manter o contato direto com eles para garantir uma boa relação comercial para futuras parcerias”, disse.
expominas-artesanatos-paraibano-1Mais sobre a Feira – O evento, que em 1989 começou com apenas 60 stands e 200 expositores, hoje se orgulha de ser considerada a maior da América Latina. Em 2009, 8 mil expositores de todos os estados do Brasil e outros 12 países da América Latina, África e Europa, ocuparam 1.100 stands do maior centro de convenções de Minas Gerais: o Expominas. Cerca de 170 mil visitantes, movimentaram 71,4 milhões de reais.
Organizada pelo Instituto Centro CAPE, a Feira Nacional de Artesanato faz parte do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Também está classificada como evento cultural, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.
Atualmente é uma das melhores feiras do Brasil, onde é possível encontrar também artesanato de outros países como o Paquistão, África, Peru e Bolívia. Os visitantes podem ainda participar de cursos, oficinas, shows e concurso de presépios.

Fonte:Secom
Artesãos paraibanos participam de Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte Reviewed by Unknown on 10:15 Rating: 5 O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), em parceria com o Sebrae, levou 22 artesãos paraibanos para a 27ª Feira Nacional do Artesanato...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.