Deputado retira macas de UPA e PM apreende materiais no Sertão da PB - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Deputado retira macas de UPA e PM apreende materiais no Sertão da PB

O deputado Renato Gadelha (PSC) usou um caminhão para retirar macas da Unidade de Pronto de Saúde (UPA) de Sousa, no Sertão paraibano, na noite da terça-feira (6). De acordo com o parlamentar, as macas pertencem ao Hospital João XXIII, que fica em Campina Grande, e ele é um dos sócios. Moradores abordaram o veículo e acionaram a Polícia Militar, que apreendeu o material.
Renato Gadelha afirmou que havia cedido as macas à unidade. "Eu emprestei as macas para a inauguração da UPA e, agora, como não precisam mais, solicitei a devolução e fui prontamente atendido pela prefeitura. Enviei um caminhão de frete e pessoas tentaram criar um fato político interceptando o veículo", disse.

A diretora de Planejamento da prefeitura, Ana Vitória, confirmou a versão do deputado. Ela relatou que a administração vem tentando realizar a licitação de compra das macas, mas até esta quarta-feira (7) não havia conseguido. Por esse motivo, as macas do deputado estariam na unidade de saúde.
"Quando fomos inaugurar a UPA, o deputado cedeu no mês de setembro essas macas enquanto não conseguíamos fazer a aquisição. Até então elas continuavam na unidade, só que o deputado pediu de volta e a secretaria autorizou a devolução", afirmou Ana Vitória.
Durante a interceptação do veículo, o deputado chegou ao local e houve discussão com os moradores. Policiais militares apreenderam o material e levaram para a delegacia. A Polícia Civil informou que as 10 macas vão ficar apreendidas até que as notas fiscais sejam apresentadas pelo deputado e o caso está sendo apurado. Renato Gadelha afirmou que nesta quarta-feira deve comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos.

Fonte G1
Deputado retira macas de UPA e PM apreende materiais no Sertão da PB Reviewed by Unknown on 12:00 Rating: 5 O deputado Renato Gadelha (PSC) usou um caminhão para retirar macas da Unidade de Pronto de Saúde (UPA) de Sousa, no Sertão paraibano, na...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.