Tv Correio do Cariri

Em 10 meses, PB registra 264 denúncias de violência sexual contra crianças

Dados do Disque 100 referentes à violação aos direitos das crianças e adolescentes mostram que 264 denúncias de violência sexual contra crianças foram recebidas na Paraíba entre janeiro e outubro deste ano. Também foram registrados 596 casos de violência física, 601 de violência psicológica e 31 de violência institucional.
Ainda conforme os dados, outros tipos de violação registrados são negligência (1.087), exploração do trabalho infantil (106), discriminação (15), abuso financeiro e econômico (37), trabalho escravo (3), tráfico de pessoas (1). As informações foram divulgadas pelo divulgados pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente (Caop) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
O Disque 100 (Disque Direitos Humanos) é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Lançado em 2003, é vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, que recebe demandas relativas a violações de Direitos Humanos.

Fonte:Portal Correio
Em 10 meses, PB registra 264 denúncias de violência sexual contra crianças Em 10 meses, PB registra 264 denúncias de violência sexual contra crianças Reviewed by Hugo Freitas on 13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.