Grau de desempenho das prefeituras paraibanas será divulgado pelo TCE nesta quinta - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Grau de desempenho das prefeituras paraibanas será divulgado pelo TCE nesta quinta

O Tribunal de Contas da Paraíba apresentará à imprensa, na próxima quinta-feira (15), a composição e os resultados, em âmbito estadual, do Índice de Efetividade da Gestão Municipal, que é o considerado o maior estudo já feito sobre gestão pública dos municípios no país. A apresentação irá ocorrer às 9h30, no plenário ministro João Agripino Filho.
O presidente em exercício do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres, anunciou durante a sessão do Pleno, nesta segunda-feira (12), que a apresentação do IEGM ficará a cargo do conselheiro Fernando Catão e da equipe técnica que trabalhou na sistematização das informações presentes nos questionários respondidos pelos gestores.
Adotado este ano por todos os Tribunais de Contas do país, e construído a partir de dados do exercício 2015 fornecidos pelos próprios municípios, o indicador permite avaliar o desempenho geral das administrações municipais. E, pontualmente, também como se saíram em sete áreas específicas – Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.
Com a divulgação do IEGM, o TCE passa a disponibilizar para a sociedade uma série de dados que possibilita diversas análises sobre a gestão e os resultados alcançados pelas políticas públicas, inclusive com a perspectiva de construção de uma série histórica.
O TCE-PB promoveu, no decorrer do segundo semestre deste ano, a mobilização dos prefeitos para obtenção dos dados necessários à composição do IEGM, na Paraíba foi instituído pela Resolução TC 04/2016, aprovada em sessão do Pleno em 15 de junho.
As prefeituras de todos os 223 municípios paraibanos concluíram, no mês de setembro, o preenchimento dos questionários, feito que levou o TCE-PB paraibano a receber reconhecimento nacional, no último dia 2, ao término do II Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado em São Paulo (SP).

Fonte:Ascom
Grau de desempenho das prefeituras paraibanas será divulgado pelo TCE nesta quinta Reviewed by Unknown on 11:30 Rating: 5 O Tribunal de Contas da Paraíba apresentará à imprensa, na próxima quinta-feira (15), a composição e os resultados, em âmbito estadual, d...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.