Secretaria da Saúde Reune Equipes da Atenção Básica em Caraúbas - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Secretaria da Saúde Reune Equipes da Atenção Básica em Caraúbas

Com o objetivo de ofertar saúde pública de qualidade a todos os caraubenses foi promovida na tarde desta segunda-feira, na Unidade de Saúde Tereza Vasconcelos Jórdão a primeira reunião administrativa com a equipe de gestão, coordenadora da Atenção Básica, gestores dos Centro de Saúde, secretária adjunta da saúde.

A reunião contou com a presença dos Agentes Comunitários da Saúde, Agentes de Endemias e Agentes de Vigilância Sanitária. Segunda a secretária da saúde, Salete Jordão, a reunião foi para que houvesse maior integração com as equipes da Atenção Básica. Segundo ela, “não existe política pública de saúde sem uma boa equipe e integrada.”

Durante a reunião foram discutidos o Planejamento das ações para o ano de 2017, bem como, a implantação de alguns serviços de regulação, controle e avaliação de exames e consultas. A secretária Salete Jordão aproveitou a oportunidade para apresentar o novo processo de trabalho da gestão do prefeito Silvano Dudu.

A prioridade no momento é a equipe elencar os trabalhos e fazer uma avaliação. Será dada prioridade na continuidade ao tratamento focal nas residências e áreas públicas, realizar campanhas educativas junto a população e realizar parceria com outras secretarias, a exemplo, da Educação, Assistência Social, igrejas, associações e demais membros da sociedade civil e secretarias municipais.

Serão realizadas ações preventivas com o objetivo de diminuir o número de pessoas sendo acometidas por vários tipos de doenças, bem como, uma campanha educativa de transito para esclarecer principalmente aos motociclistas quanto ao perigo de se pilotar motos sem o uso do capacete e de equipamentos necessários a proteção do piloto e passageiro.

Fonte: SEPLACOM/Foto: Salete Jordão
Secretaria da Saúde Reune Equipes da Atenção Básica em Caraúbas Reviewed by Unknown on 11:00 Rating: 5 Com o objetivo de ofertar saúde pública de qualidade a todos os caraubenses foi promovida na tarde desta segunda-feira, na Unidade de Saú...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.