A deputada Daniella Ribeiro participou nesta sexta, 8, Dia Internacional da Mulher, do lançamento da pedra fundamental do Memorial da Mulher, que será construído pelo Tribunal da Justiça da Paraíba, no bairro das Trincheiras.
O Memorial também vai abrigar a Vara da Violência contra a Mulher. Daniella Ribeiro esteve representando o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Ricardo Marcelo (PEN).
Durante o evento, a presidente do TJ, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcante, fez o lançamento do projeto “Mulher Merece respeito”, uma iniciativa cuja proposta é percorrer os bairros de João Pessoa levando informação sobre os direitos e os serviços que estão à disposição das mulheres.
“Estamos vivendo um momento em que os poderes públicos e as autoridades estão encarando de frente este problema. Queremos trabalhar em conjunto para buscar soluções preventivas e também oferecer os cuidados necessários às mulheres que são vítimas de violência. A cada 15 segundos uma mulher sofre com violência doméstica e familiar no Brasil. O meu desejo é que nós possamos batalhar todos os para transformar esta realidade”, lembrou a deputada.
Caminhada - Ainda na manhã desta sexta, Daniella Ribeiro participou de uma caminhada com o grupo “Mães na Dor”, que busca caminhos para o fim da violência contra a mulher. A manifestação percorreu o Parque Solon de Lucena com o objetivo fazer um alerta e buscar o diálogo como mecanismo para solucionar casos e ampliar os serviços voltados para as paraibanas.
Na última terça, 5, a deputada apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa que cria um banco de dados com os números da violência contra a mulher na Paraíba. A ideia é organizar os registros para formatar novas políticas públicas voltadas para a proteção da mulher.
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.