Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza uma Oficina sobre Sexualidade e Gênero. O evento é direcionado a 50 profissionais dos Distritos Sanitários I e II da Capital e acontece no Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids, no Cais de Jaguaribe, a partir das 9h.
Esses profissionais serão capacitados para reconhecer abusos e oferecer apoio à população LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) na rede de saúde municipal. “Em João Pessoa, há uma delegacia de crimes homofóbicos, mas poucos profissionais de saúde conhecem essa rede de cuidado”, disse o coordenador do CTA, Roberto Maia.
Segundo Maia, ações do tipo aumentam as denúncias. “Isso acontece porque os profissionais ficam mais esclarecidos sobre o encaminhamento dos usuários e mais atentos às formas de violência psicológica e física nas instituições, nas famílias e nas comunidades”, explicou.
Além do combate à homofobia, os profissionais serão conscientizados em relação à notificação compulsória (ou seja, independe da vontade da vítima) em caso de violência contra a mulher.
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.