Foi realizada no fim da tarde de ontem a retotalização de votos para deputado estadual referente à eleição de 2010 na Paraíba.
O resultado foi o reconhecimento da eleição de Carlos Dunga (PTB) para a Assembleia Legislativa e a consequente perda de mandato de Genival Matias (PT do B), que terá um prazo de cinco dias para apresentar recurso.
O TRE deverá tornar oficial o resultado na sessão ordinária da próxima quinta-feira, 14, mas ainda não há data agendada para a diplomação de Dunga.
Depois de tomar conhecimento do resultado, Dunga afirmou que não caberia mais recurso de seu colega Genival Matias: "O TSE já decidiu e não há mais instância recursal". Ele acrescentou que, de posse do diploma, pretende assumir o mandato o quanto antes e reclamou de já ter perdido dois anos de atuação política, não querendo adiantar se vai integrar o bloco de oposição ou situação na Casa Epitácio Pessoa.
- Ainda não tratei disso porque ainda não recebi o diploma. Seria como um empresário sem alvará. Depois que for diplomado, eu vou avaliar qual a postura a adotar na Assembleia.
Dunga não escondeu, contudo, suas diferenças com o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD):
- Eu não tenho mágoa, mas ele estava com meu grupo na campanha de 2010, mas mudou de lado e ficou com meus adversários depois que foi eleito.
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.