Luiz Couto e Major Fábio entram em conflito e Caveira do BOPE gera nova polêmica


Os deputados Luiz Couto (PT) e Major Fábio (DEM) estiveram frente a frente durante audiência realizada nesta sexta-feira (05), na Assembleia Legislativa. E o encontro gerou um novo conflito envolvendo a polêmica do uso da caveira na farda do Bope. Com opiniões divergentes, os dois parlamentares esquentaram o debate sobre a figura representada pela ‘tropa de elite’ da polícia.

Couto justificou o fato de apoiar a retirada da caveira afirmando que é um símbolo nazista que representa a morte. Ele acrescentou, ainda, que irá reagir a insinuações feitas por pessoas que se mostraram descontentes com a medida do governo que retirou a figura da farda do Bope.

“Nós vamos recorrer a nossa assessoria jurídica para tomar providências sobre as insinuações de algumas pessoas. Quem estiver descontente com a retirada do símbolo que se coloque, mas eu sou favorável e apoia a ação do governo e vamos exigir que a medida seja cumprida”, afirmou Luiz Couto.

Major Fábio, que é policial, discordou do colega parlamentar e defendeu a manutenção do símbolo da caveira na farda do Bope. “Com tantas mortes na Paraíba, mas infelizmente a única decisão tomada, que ao invés de constranger os bandidos, constrange os policiais. O Bope é um grupo de policiais onde 100% está numa situação excepcional. Aquele símbolo representa muito, mas infelizmente o comandante do estado toma essa atitude”, respondeu
FONTE: NICE ALMEIDA - POLITICAPB

Postar um comentário

0 Comentários