Juntamente com a Defesa Civil do município, os Bombeiros e a Defesa Civil Estadual prestam assistência e ajudam as famílias na retirada de móveis de dentro das casas que se localizam nos pontos mais perigosos. De acordo com o assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros, major Marcelo Lins, a barreira do Timbó registrou pontos de instabilidade nas últimas 72 horas, período em que as chuvas ficaram mais intensas e constantes.
O primeiro trabalho foi feito com famílias que residem abaixo da barreira, estas já foram retiradas. Nesse momento, bombeiros e agentes da Defesa Civil fazem o mesmo trabalho na parte superior da barreira.
Cabo Branco – Também na manhã desta quinta-feira, outra equipe foi enviada para o Cabo Branco, onde há relato de outro desmoronamento de barreira. O Corpo de Bombeiro está em alerta para atender pedidos de ajuda, mas também tem se antecipado na prevenção de ocorrências que possam colocar em risco a vida das pessoas.
Em Campina Grande o Corpo de Bombeiros não registrou ocorrência relacionada às chuvas desde quarta-feira (12) à noite até o início da tarde desta quinta-feira (13)
A recomendação, durante as chuvas, é de atenção ao nível de subida das águas, mesmo à noite, e ter sempre lanternas e pilhas em condições de uso. E ainda conhecer os telefones de emergência.
Corpo de Bombeiros 193
Samu 192
Defesa Civil Estadual 199
Defesa Civil Municipal 0800 2859020
secom
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.