Governo discute movimento em defesa da saúde pública - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 30 de junho de 2013

Governo discute movimento em defesa da saúde pública



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, discute, nesta segunda-feira (1º), às 14h, o movimento nacional em defesa da saúde pública “Saúde + 10”. O encontro vai acontecer no auditório de Fisioterapia do Centro de Ciências de Saúde da UFPB e vai reunir prefeitos, secretários de Saúde e gerentes Regionais de Saúde. O movimento tem o objetivo de reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o país em prol do projeto de lei de iniciativa popular que pretende assegurar o repasse efetivo e integral de 10% da receita corrente bruta da União para a saúde pública brasileira.



A Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Conselho Estadual de Saúde e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) aderiram ao “Saúde + 10”. A meta é unir forças para lutar contra perdas financeiras que o setor da saúde vem enfrentando nos últimos anos. O movimento na Paraíba também foi encabeçado pela 1ª Gerência Regional de Saúde e teve a adesão de outras 11 gerências regionais de saúde. Os participantes estão recebendo todo o material necessário para coleta de assinaturas.

Para o secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, esse é um movimento nacional de grande importância para a saúde pública. Com a aprovação da iniciativa será possível quase que dobrar o orçamento no Estado e, consequentemente, oferecer melhores condições para formação e qualificação de profissionais, melhores salários, além de ofertar equipamento e serviços com tecnologia e de qualidade. “Para atingirmos o maior número possível da população paraibana é necessário o apoio de todos os gerentes regionais de Saúde e dos secretários de Saúde de todos os municípios para juntos obtermos o maior número possível de assinaturas”, informou o Secretário.

Com a aprovação do “Saúde + 10”, o Estado da Paraíba vai ter acréscimo de receita de, no mínimo, R$ 800 milhões. O movimento pretende contar com a participação de toda a estrutura da saúde do Estado, além de entidades, associações, igrejas e a sociedade civil organizada. A Paraíba terá que colher cerca de 30 mil assinaturas.
Governo discute movimento em defesa da saúde pública Reviewed by Unknown on 21:20 Rating: 5 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, discute, nesta segunda-feira (1º), às 14h, o movimento nacional em defe...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.