A Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Conselho Estadual de Saúde e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) aderiram ao “Saúde + 10”. A meta é unir forças para lutar contra perdas financeiras que o setor da saúde vem enfrentando nos últimos anos. O movimento na Paraíba também foi encabeçado pela 1ª Gerência Regional de Saúde e teve a adesão de outras 11 gerências regionais de saúde. Os participantes estão recebendo todo o material necessário para coleta de assinaturas.
Para o secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, esse é um movimento nacional de grande importância para a saúde pública. Com a aprovação da iniciativa será possível quase que dobrar o orçamento no Estado e, consequentemente, oferecer melhores condições para formação e qualificação de profissionais, melhores salários, além de ofertar equipamento e serviços com tecnologia e de qualidade. “Para atingirmos o maior número possível da população paraibana é necessário o apoio de todos os gerentes regionais de Saúde e dos secretários de Saúde de todos os municípios para juntos obtermos o maior número possível de assinaturas”, informou o Secretário.
Com a aprovação do “Saúde + 10”, o Estado da Paraíba vai ter acréscimo de receita de, no mínimo, R$ 800 milhões. O movimento pretende contar com a participação de toda a estrutura da saúde do Estado, além de entidades, associações, igrejas e a sociedade civil organizada. A Paraíba terá que colher cerca de 30 mil assinaturas.
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.