Parque do Povo “explode” em alegria com vitória da seleção e festa é mostrada para todo o Brasil - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 30 de junho de 2013

Parque do Povo “explode” em alegria com vitória da seleção e festa é mostrada para todo o Brasil

O Brasil conquistou a Copa das Confederações e a festa foi intensa no Parque do Povo, Quartel General do Forró, onde se concentram, na noite deste domingo, 30, as emoções do Maior São João do Mundo. A multidão de forrozeiros lotou a área em frente ao palco Ronaldo Cunha Lima. No local, a Prefeitura Municipal de Campina Grande instalou dois telões, proporcionando um show de imagens da grande decisão que agitou o futebol mundial neste domingo.

Além disso, a Rede Globo de Televisão mostrou, durante o intervalo da partida, imagens ao vivo da vibração da torcida campinense que comemorou intensamente a sensacional vitória brasileira contra o poderoso time da Espanha, atual campeão mundial de futebol. Em flash transmitido pela Globo, o Brasil pôde verificar a grandiosidade da festa que, a cada ano, reúne multidões que consagram Campina Grande com a cidade do Maior São João do Mundo.
A torcida que compareceu ao Parque do Povo também fez questão de exibir bandeiras dos times de Campina Grande, ou seja, tanto do Treze Fubebol Clube, como do Campinense Clube, que em 2013 conquistou a Copa do Nordeste. Segundo Galvão Bueno, narrador da Globo, a Paraíba, “realiza uma grande festa, com muito colorido, alegria e vibração”.
A coordenação do Maior São João do Mundo considera ter sido muito oportuno disponibilizar telões para a torcida de Campina Grande, pois, assim, logo cedo, por volta das 18h, muita gente já se aglomerava no Parque do Povo para esperar o início da partida.

Para torcedores como Caio André Aguiar, que é do Recife, mas todos os anos faz questão de prestigiar o Maior São João do Mundo, a festa em Campina Grande foi muito emocionante, coroando a realização da mais importante festa popular do Nordeste brasileiro. “Estou aqui há uma semana e, em meio ao calor deste povo alegre e festeiro, volto revigorado para a minha terra”, afirmou.

Tão logo terminou a partida, com a vitória brasileira por 3 a 0, as pessoas, emocionadas, se abraçaram em comemoração a mais um grande feito do futebol nacional. Logo em seguida, todos caíram no forró, numa demonstração do sucesso da “mistura” de futebol com São João, coisa que Campina Grande sabe fazer como nenhuma outra cidade. Em 2014, com certeza, a dose vai se repetir, pois o Brasil sediará a Copa do Mundo e vai em busca do hexacampeonato mundial.
Parque do Povo “explode” em alegria com vitória da seleção e festa é mostrada para todo o Brasil Reviewed by Unknown on 22:38 Rating: 5 O Brasil conquistou a Copa das Confederações e a festa foi intensa no Parque do Povo, Quartel General do Forró, onde se concentram, na noit...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.