A Justiça Eleitoral da Paraíba é a sétima colocada, no ranking dos 22 Tribunais Regionais Eleitorais que estão realizando o recadastramento biométrico. Se considerada a quantidade de atendimento total realizada até esta quinta-feira (13), o TRE-PB sobe para sexto lugar em números absolutos de eleitores recadastrados. Ao todo foram 59.108, que corresponde a 6,6% dos 895.659 que devem ser revisionados até março de 2014.
Os dados foram obtidos na página do recadastramento biométrico criada pelo Tribunal Superior Eleitoral para a campanha e pode ser consultada através do endereçohttp://www.tse.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico/recadastramento-biometrico,clicando em seguida no link acompanhamento das metas. Na página é possível ainda consultar o número de eleitores revisados por município e ter acesso ao material de divulgação da campanha.
Na Paraíba, o recadastramento biométrico está ocorrendo em 19 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Boa Vista, Massaranduba, Lagoa Seca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Mamanguape, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Mataraca, Emas, Catingueira, Olho D’água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.
Em João Pessoa, aproximadamente 480 mil eleitores serão recadastrados biometricamente, o atendimento está sendo feito no Fórum Eleitoral, localizado na Rua Odon Bezerra; na Casa da Cidadania de Mangabeira; e na Procuradoria Geral do Estado, na Avenida Epitácio Pessoa nº1457, sempre das 8 às 18 horas.
O secretário de Tecnologia da Informação (STI), Leonardo Lívio, coordenador do Projeto de Biometria, lembrou que o recadastramento é obrigatório e quem não se recadastrar ficará sem o título eleitoral e não poderá escolher seus representantes nas próximas eleições. “Ainda não estamos numa posição confortável, mas contamos com o comparecimento dos eleitores para melhorar ainda mais esta estatística da quantidade de atendimento realizado pela Justiça Eleitoral da Paraíba”, disse.
O eleitor de João Pessoa pode agendar o seu recadastramento biométrico, agilizando o atendimento e evitando filas, basta entrar no site do TRE-PB (www.tre-pb.jus.br), e indicar o dia e o horário em que deseja ser atendido acessando o link “Agendamento Biometria”.
O recadastramento é gratuito e o eleitor deve comparecer no local escolhido com os seguintes documentos: título de eleitor, documento de identificação oficial e comprovante de domicílio. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.
O presidente do TRE-PB, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, disse que a Justiça Eleitoral da Paraíba está empenhada para superar os números. “Estamos trabalhando para o sucesso do recadastramento biométrico de quase um milhão de eleitores paraibanos, e contamos com a colaboração de sempre dos eleitores”, concluiu.
Ascom
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.