Capacitação sobre crack e outras drogas reúne gestores da saúde até amanhã em Campina Grande - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 31 de julho de 2013

Capacitação sobre crack e outras drogas reúne gestores da saúde até amanhã em Campina Grande



Começou na manhã desta quarta-feira, 31, o curso de Capacitação em Álcool e Outras Drogas para Gestores, voltado para coordenadores de programas da Secretaria Municipal de Saúde Campina Grande. A atividade, promovida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), acontece até amanhã no Museu de Artes Assis Chateaubriand (MAC), conta com a participação de quarenta profissionais da saúde. O objetivo é capacitar os participantes para contribuir no planejamento, acompanhamento e monitoramento do programa “Crack, é Possível Vencer”, do Governo Federal.

Na abertura dos trabalhos, o reitor da UEPB, Rangel Júnior, agradeceu a parceria da Secretaria de Saúde na realização do curso e falou da importância da capacitação, como resposta dos poderes públicos no combate às drogas. “Há uma guerra declarada contra a epidemia de crack, que está dizimando famílias pelo Brasil afora. Espero que, a partir desse momento, possamos mobilizar a sociedade campinense nesta luta”, afirmou.

A secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, também participou da atividade e falou das ações do Município na assistência em saúde aos usuários de álcool e outras drogas e chamou atenção para necessidade intensificar os investimentos em prevenção. “Os números crescentes de casos de dependência química que chegam até os serviços de saúde mental nos mostram que é preciso investir mais em prevenção às drogas, principalmente entre os jovens”, disse.

Até 2014, serão investidos em Campina Grande R$15 milhões em ações de promoção de saúde mental e combate ao uso do crack e outras drogas. Atualmente, cinco mil pessoas estão cadastradas nos programas de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde. No Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), por mês, uma média de 370 pacientes são atendidos gratuitamente na unidade, que funciona no bairro Alto Branco.

Capacitação sobre crack e outras drogas reúne gestores da saúde até amanhã em Campina Grande Reviewed by Anônimo on 14:29 Rating: 5 Começou na manhã desta quarta-feira, 31, o curso de Capacitação em Álcool e Outras Drogas para Gestores, voltado para coordenadores de ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.