A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou esta semana dezenas de requerimentos da autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PTC), o parlamentar que mais proposituras apresentou no primeiro semestre na Casa de Félix Araújo. Dentre os requerimentos aprovados em plenário, está o que solicita ao Procon a realização de uma pesquisa sobre os preços cobrados pelos estacionamentos rotativos do Centro da cidade.
“São inúmeros os estacionamentos rotativos na região central e, como todos podemos perceber, o segmento parece reger-se por regras próprias, conforme o desejo dos proprietários, tanto no que se refere aos preços praticados como quanto aos mecanismos de cálculo da cobrança em relação ao tempo utilizado pelos motoristas”, pondera, no requerimento.
O vereador requer que o Procon Municipal, no prazo de 45 dias, realize pesquisa apontando quantos estacionamentos rotativos existem no Centro da cidade, quantas vagas geram, quais os valores cobrados, se é emitido ticket para os motoristas detalhando os valores e qual a metodologia aplicada.
“A maioria cobra pela primeira hora inteira, mesmo que o motorista fique apenas dez minutos. Depois, os valores são a cada meia hora ou hora inteira. E os preços variam muito. É urgente regulamentar esse setor, estabelecer critérios e limites claros”, comentou Alexandre do Sindicato, que vai procurar o coordenador do Procon Municipal, Floriano de Brito Júnior, para conversar sobre o tema.
A idéia do vereador é que, com o levantamento em mãos, a Câmara possa realizar uma audiência pública reunindo a STTP, o Procon e representantes dos proprietários de estacionamentos. “A partir de então, poderemos elaborar um projeto de lei disciplinando os variados aspectos desse setor”, explicou Alexandre do Sindicato.
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.