JUAZEIRINHO - A situação no hospital Municipal está muito preocupante porque de acordo com a funcionária pública, Denice Henrique, que está com a sua mãe internada neste centro de saúde desde a madrugada desta quinta-feira (27), não tem sequer dipirona.
Denice disse em contato com o helenolima.com, que falta lençóis, papel higiênico e até lanche para servir aos pacientes
"É a mais pura verdade. Eu levei a minha mãe para o hospital e as enfermeiras, bem como o médico, dr Francisco, foram muito gentis e nos atenderam bem. Porem não nem dipirona, nem lençóis, papel higiênico e até bolachas para os pacientes tomarem café pela manhã não tinha", desabafa.
CRM fiscaliza hospital
Após denuncia, o Conselho Regional de Medicina (CRM) esteve no hospital nesta quinta-feira a tarde inspecionando as dependências deste centro de saúde.
Doutora Cândida e dr Pedro, foram os responsáveis pela inspeção. Ambos verificaram todas as dependências do hospital e irão produzir um relatório com base em suas observações.
Coren também já fisclaizou o hospital
No dia 28 de maio deste ano, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), também havia feito uma inspeção neste hospital após denuncias e, na oportunidade, diversas irregularidades foram verificadas.
O presidente do Coren, Ronaldo Beserra, inclusive, constatou que não havia nenhuma enfermeira para atender a população, mas apenas técnicos de enfermagem.
Ele disse que o Coren iria denunciar o caso ao SUS bem como aos ministérios Público Estadual e Federal e que o hospital só poderia funcionar no máximo como uma policlínica.
Fonte:Heleno Lima
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.