Advogado por formação e agora vereador eleito do município de Serra Branca, Guilherme Gaudêncio, entrou nesta quarta-feira (19) no Ministério Público com uma representação civil contra a Construtora Cappellano Ltda pelo estrago feito em algumas ruas da cidade por ocasião das obras de esgotamento sanitário.
Como é sabido por toda a população e fruto de diversas reclamações nos últimos anos, a empresa que ganhou a licitação para construir o esgotamento do município destruiu o calçamento a fim de colocar a tubulação do esgotamento, mas não fechou como seria sua obrigação, causando um incalculável prejuízo ao patrimônio público.
O vereador eleito Guilherme Gaudêncio destacou na representação que a Capellano terceirizou parte dos serviços e abandonou a conclusão da obra a própria sorte. Com isso, moradores precisaram fechar os buracos abertos apenas com terra, outros continuam abertos e algumas vias estão intransitáveis.
Guilherme reclamou ainda na representação da inércia da Prefeitura Municipal, que sendo guardiã do patrimônio público, nada fez até o momento para pressionar a empresa a concluir os serviços.
“Recorro ao Ministério Público, que é também é curador do Patrimônio Publico, com os poderes dado pela nossa carta magna, para que tome as medidas cabíveis de modo a obrigar a Capellano a restabelecer o calçamento das ruas Boa Ventura Neto (Centro), Humberto Torreão, João Pereira de Albuquerque e Judite Maria da Costa ( Bairro do ahú)”, pontuou Guilherme.
Fonte:De Olho no Cariri
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.