A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) realizou uma audiência pública no último dia 21, e apresentou a proposta de reajuste das tarifas de gás natural comercializado pelo órgão no estado. O percentual de 1,95%, o mesmo implantado pela Petrobras no início de outubro deste ano, foi aceito pela Agência Reguladora da Paraíba (ARPB). Com isso, o metro cúbico do produto ficará R$ 0,02 mais caro a partir desta terça-feira (01).
De acordo com a gerente executiva de estudos tarifários e regulação da ARPB, Leila Arruda, o reajuste a ser proposto pela companhia é um repasse de custos. “O aumento nos segmentos chega até 2,65%, porém se fizer uma média, fica nos 1,95%”, afirmou.
o uso do GNV gera uma economia de 50% em relação à gasolina e 55% se comparada com o etanol.
O último reajuste do gás veiculado pela PBGás foi anunciado em maio do ano passado, tendo a tarifa média um acréscimo de 1,5%.
Além do uso em veículos adaptados, o Gás Natural tem sido utilizado por condomínios e estabelecimentos comerciais do setor de alimentação em grande escala.
Fonte:Cariri em Ação
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.