Pacientes do SUS com problemas temporários ou permanentes de locomoção estão recebendo atendimento em casa. O serviço, oferecido pela Secretaria de Saúde de João Pessoa, conta com 245 pacientes, visitados semanalmente ou mensalmente.
O atendimento é feito por sete equipes multiprofissionais de Atenção Domiciliar formadas por médico, fisioterapeuta, enfermeiro e técnicos em enfermagem, além de quatro equipes de apoio formadas por psicólogo, assistente social, nutricionista e farmacêutico. O objetivo, é diminuir a internação hospitalar e oferecer mais conforto aos pacientes.
“Há vários tipos de casos entre os pacientes que atendemos. Pode ser um paciente crônico, que não é reabilitável, a exemplo de um paciente tetraplégico, que não temos como dar alta e precisamos monitorar. Mas também temos pacientes reabilitáveis”, afirmou o coordenador do serviço, Rafael Medeiros.
Para ter acesso ao serviço, o paciente ou algum familiar deve entrar em contato com sua equipe de Saúde da Família para que, durante uma visita, seja avaliada a necessidade da Atenção Domiciliar e realizada a solicitação para o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).
As visitas das equipes de Atenção Domiciliar são previamente agendadas e acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Fonte:Portal Correio
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.