A Secretaria de Saúde de Sumé está instalando o prontuário eletrônico nas unidades básicas de saúde, o e-SUS AB.
Esta semana foram instalados nas unidades do Centro e do Alto Alegre. Até o próximo dia 28 todas as unidades da zona urbana estarão funcionando com o e-SUS AB.
O prontuário eletrônico reúne o histórico, dados e resultados de exames de pacientes do Sistema Único de Saúde atendidos na Atenção Básica.
Terão acesso ao prontuário somente os profissionais de nível superior das unidades, os médicos, enfermeiros e dentistas, que poderão gravar e acessar informações com detalhamento da consulta e diagnóstico, disponibilidade de medicamentos nas farmácias dos municípios, procedimentos realizados, resultado de exames e evolução do usuário.
A plataforma oferece ganho na qualidade e na gestão, pois facilita o atendimento, dispensa a utilização de papéis e ao mesmo tempo reduz custos para a administração, evitando, por exemplo, a duplicidade de exames ou retiradas de medicamentos.
A Secretaria Municipal de Saúde prevê um período de seis meses de adequação ao sistema, tanto para os profissionais quanto para os usuários. A instalação do e-SUS para as unidades da zona rural será feita posteriormente quando as áreas tiverem melhor infraestrutura de rede.
Fonte:Ascom
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